terça-feira, 29 de março de 2011

Garoto reage a bullying

O bullying é um caso sério de agressão física e psicológica a vítima, podendo causar traumas profundos em quem foi agredido. E é sobre esse caso que irei falar hoje.
No vídeo , o estudante australiano Casey Heynes é socado duas vezes e, vendo que não iria ser deixado em paz , mostrou ao mundo uma reação. O garoto é chamado de Zangief Kid , devido ao golpe utilizado para derrubar o imaturo agressor , que se parecia com o golpe de Zangief do jogo de Street Fighter.
Estou postando esse vídeo e o meu comentário sobre ele pois todos os dias alguém sofre o mesmo que Casey e não pode fazer nada.
Imagine-se na situação de quem sofre bullying. Como é ser agredido? Ter medo de ir na escola porque sabe que será humilhado e você será socado ou chutado ou chantageado? A dor pela qual esses garotos passam pessoal, não é nada divertido. Não pense que é " só uma briguinha de colégio " ou "só são crianças, deixem eles se divertirem" . Aposto que não é divertido pra quem está ali tendo dor,medo,angústia,aflição... Pra quem passa noites se revirando e pensando : Como será amanhã? Será que vão me esquecer ? Por que não me deixam em paz?
Reflita, pense , mude sua posição , mude sua atitude ! Não deixe que seus colegas ou você seja vítima de bullying . Diga NÃO ! Reaja !


Se interessou pelo herói? Saiba mais da história dele :  http://www.youtube.com/watch?v=NCK4T780p3U&feature=related    < Documentário de 12 minutos sobre a vida de Casey Heynes.

Bárbara Schlottfeldt

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vai desistir?


Minha mãe me mostrou esse vídeo e decidi comentá-lo e mostrá-lo a vocês,e um amigo meu me deu algumas perguntas que poderiam ser feitas aqui no blog para vocês.
A idéia que ele traz é : " O que você está fazendo de sua vida?" , "Está desistindo? Vai parar de tentar?"
Até o que parece impossível, será possível se não desistir da idéia de fazê-lo. Sua vida é única e jogar ela fora é entregar os pontos , quando muitos rezam e pedem todo dia pela chance que você está tendo.
Já imaginou a dificuldade de pessoas deficientes, doentes, que mesmo sem poder mudar seu estado, fazem de tudo para melhorá-lo? 
Tome como exemplo esse homem do vídeo. Ele poderia nem estar passando essa mensagem, mas ele quis. Ele está tentando mostrar que desperdiçar sua vida por bobagens e não lutar por ela , não vale nada.
Aproveite, e nunca pare de tentar!

Abraços , 
                                Bárbara.

What are you like?

Texto em inglês junto com tradução para português de quem sou eu, em que mundo vivo.

I am Bárbara Schlottfeldt, I think I'm a very different girl. I study very much and pay attention to the teacher, so I often get good grades. I love sports(to watch and to practice) and I like to play videogames and surf on the internet. I have brown eyes and hair, I'm tall and thin. I love food like McDonald's hamburguers, Bob's milkshakes , Spoleto's pasta and of course, my grandmother's food ( I eat a lot and don't get fat hehe). I'm nice but very shy so I don't hang out a lot. I admire the honesty and simplicity.

Sou Bárbara Schlottfeldt, eu acho que sou uma menina muito diferente das outras. Eu estudo muito e presto atenção no professor, então a maioria das vezes tiro boas notas. Eu amo praticar e assistir esportes e gosto de jogar videogames e navegar pela internet. Eu tenho cabelos e olhos castanhos, sou alta e magra. Eu amo comida como os hambúrgueres do McDonald's , os milkshakes do Bob's , a massa do Spoleto e claro, a comida da minha avó ( Eu como muito e não engordo hehe) . Sou legal mas muito tímida, logo não saio muito de casa. Admiro a honestidade e a simplicidade.

segunda-feira, 21 de março de 2011

O blog  "Em que mundo vives?" foi criado para o trabalho de Língua Portuguesa e atua mutuamente com outras matérias. No blog iremos postar diversas coisas relacionadas ao mundo e à sociedade, o que e como fazemos, nossos interesses, nossos hobbies, nossas ambições e desejos,nossos questionamentos e opiniões a respeito de diversos assuntos, tudo através de imagens, vídeos, charges, poesias, canções,etc.
Independentemente do assunto, temos certeza que irá interessar a qualquer faixa etária e/ou classe social. Comentários são bem-vindos assim como críticas,sugestões, recomendações. Espero que se divirtam e compartilhem conosco suas opiniões !

Blog de : Bárbara, Tainá , Fernanda e Victoria Gomes do 1° ano do Ensino Médio , Colégio Maristão.