terça-feira, 29 de março de 2011

Garoto reage a bullying

O bullying é um caso sério de agressão física e psicológica a vítima, podendo causar traumas profundos em quem foi agredido. E é sobre esse caso que irei falar hoje.
No vídeo , o estudante australiano Casey Heynes é socado duas vezes e, vendo que não iria ser deixado em paz , mostrou ao mundo uma reação. O garoto é chamado de Zangief Kid , devido ao golpe utilizado para derrubar o imaturo agressor , que se parecia com o golpe de Zangief do jogo de Street Fighter.
Estou postando esse vídeo e o meu comentário sobre ele pois todos os dias alguém sofre o mesmo que Casey e não pode fazer nada.
Imagine-se na situação de quem sofre bullying. Como é ser agredido? Ter medo de ir na escola porque sabe que será humilhado e você será socado ou chutado ou chantageado? A dor pela qual esses garotos passam pessoal, não é nada divertido. Não pense que é " só uma briguinha de colégio " ou "só são crianças, deixem eles se divertirem" . Aposto que não é divertido pra quem está ali tendo dor,medo,angústia,aflição... Pra quem passa noites se revirando e pensando : Como será amanhã? Será que vão me esquecer ? Por que não me deixam em paz?
Reflita, pense , mude sua posição , mude sua atitude ! Não deixe que seus colegas ou você seja vítima de bullying . Diga NÃO ! Reaja !


Se interessou pelo herói? Saiba mais da história dele :  http://www.youtube.com/watch?v=NCK4T780p3U&feature=related    < Documentário de 12 minutos sobre a vida de Casey Heynes.

Bárbara Schlottfeldt

3 comentários:

  1. Bomm Miguxa <3.
    falar de uma coisa que acontece muito hoje, eu vi esse video semana passada na tv. dai eu comecei a refleti aki. quem ver esse video vai ver que bulling pode ser as vezes ruim para quem patrica.

    é bom ter colocado esse assunto hje aki. pqe dai alguns reflitem aqui

    ResponderExcluir
  2. É triste ver um vídeo desse, porém também me deixa feliz. Que o caso de Casey seja visto por pessoas do mundo todo e que isso se torne um exemplo, não revidando com mais violência, mas reajindo contra essas ameaças. Afinal, violência gera violência e, para evitar esse tipo de conflito, não se deve nem começar.

    A "boa" parte dessa história toda é que Casey não se tornou mais um psicótico como muitos outros que sofreram bullying e se vingaram da sociedade. Como casos de homicídios nos Estadis Unidos (país que, provavelmente, é o número 1 em Bullying).

    Mas afinal, quem são os verdadeiros culpados de crimes como esse? Os pais, que defendem o filho que chacotam o outro na frente de todos? Os próprios filhos? As vítimas?

    Enfim... sociedade podre? Vamos nos respeitar, de vez em quando!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esses casos ainda ocorrem em escolas em todo o mundo! Mesmo se tratando tanto sobre o bullying, com projetos de reflexão e punição para quem o pratica ou contribui, ainda existem pessoas que o fazem muitas vezes sabendo dos danos provocados em quem sofre essa ação, simplesmente pelo fato de esnobar, humilhar e por para baixo a auto estima de pessoas como elas próprias. Pele escura ou clara demais, olhos puxados, peso excessivo, cabelo encaracolado,nariz ou orelhas grandes... tudo isso não é motivo para que uma pessoa comum seja hostilizada por outras, mesmo porque ela não escolheu ser daquele jeito, ela já nasceu daquele jeito! O preconceito não nos leva a nada, muito pelo contrário, só atrasa os nossos conheçimentos e nos torna pessoas ainda mais ignorantes.

    ResponderExcluir